No Salmo 43, há, vindo da alma, um pedido de libertação dos inimigos, um pedido para poder entrar na Casa do Senhor e lhe prestar culto. O homem que serve ao Senhor confia não só que Deus pode protegê-lo, mas também deseja ardentemente a presença divina.

Sobre o Salmo 43

O Salmo 43 é uma continuação do Salmo 42. O versículo 5 do Salmo 43 é a repetição do último versículo do Salmo anterior. O salmista continua pedindo a Deus duas coisas: que os seus inimigos parem de afrontá-lo e que ele possa prestar culto no Templo em Jerusalém.

Apesar do grande sofrimento do salmista por não poder enfrentar seus inimigos e ir prestar culto no templo, ele confia em Deus.

Primeiro, ele reconhece que só Deus poderia livrá-lo, por isso recorre ao seu único socorro em oração. Em seguida, renova sua esperança, novamente crendo que Deus lhe responderá e que ele poderá servir a Deus e louvá-lo.

O Salmo 43 completo

1 Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.

2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.

4 Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.

5 Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Ouça o Salmo 43

Muitas vezes, o servo de Deus percebe que o Senhor é a única saída. Ouça o Salmo 43 na interpretação de Cid Moreira e renove sua esperança naquele que é poderoso para livrar seus filhos de todo mal.

Compartilhe imagens do Salmo 43

Muitos podem estar passando por problemas difíceis e precisam de palavras de esperança. Compartilhe imagens do Salmo 43 e renove a fé de alguém que precisa.

Imprima o Salmo 43

Ao imprimir o Salmo 43, doe palavras de esperança a quem está necessitado. Essa é uma forma bem simples de restaurar a fé de alguém que você conhece ou a si mesmo, deixando o salmo na cabeceira da cama ou em qualquer lugar visível.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 43 – Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia