Crer em todo plano da salvação e seguir os ensinamentos de Cristo é o objetivo do cristão na Terra. Depois da jornada por aqui, os salvos se encontrarão face a face com Jesus e eternamente estarão com ele. A oração do credo reafirma isso.

A mensagem do Evangelho de Cristo é muito simples. Quando a graça do Senhor alcança o pecador, este muda radicalmente seus conceitos e modo de viver.

A partir de então, fazer a vontade de Deus é sua missão e chegar na eternidade, sua esperança.

A oração do credo é uma forma de trazer à memória todo o plano da salvação traçado por Deus para a humanidade. Além, de reafirmar em quem sua fé está firmada e para onde está indo.

Conheça agora as principais bases bíblicas do plano de salvação e como a oração do credo entra nessa questão.

Oração do credo: uma forma de usar os lábios em confissão

Em Romanos 10.9,10, lemos: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”

Proferir com os lábios que Jesus é Senhor é um princípio bíblico. A salvação acontece quando o pecador que se arrepende, crê de todo o coração na obra sacrificial de Cristo e verbaliza sua aceitação.

A oração do Credo é uma forma de retomar a benção da salvação, operada por meio da graça do Senhor Jesus Cristo.

Não há salvação em nenhum outro, declare na oração do credo

O ser humano só pode ser salvo por meio de Jesus Cristo. Ele é o único caminho para a salvação.

Declarar isso é muito bom, relembre isso em seu momento de oração do credo. Como está escrito em Atos 4.12: “”…Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.”

Jesus foi o mediador que restabeleceu a ligação entre Deus e os homens, que um dia foi rompida no jardim do Éden. (1 Timóteo 2.5,6)

A oração do credo reafirma o amor de Deus

Esse versículo é muito conhecido por quem já foi alcançado pela graça de Deus: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

O amor de Deus pela humanidade caída foi tão grande, que ele abriu mão do seu filho, entregando-o em sacrifício para salvar qualquer pessoa que crer nele.

O resultado final desse primeiro passo que é crer, será a vida eterna com Jesus em glória.

A oração do credo traz à memória do cristão o grande amor de Deus e retoma os principais pontos de fé. Ao fazê-la, a pessoa se torna mais consciente da sua condição e mais grata a Deus.

Segue, então, uma sugestão de oração do credo, para você reafirmar a fé em Cristo Jesus.

Oração do Credo:

Senhor meu Deus, quero agradecer pelo seu grande amor e trazer a memória tudo o que o Senhor fez por mim.

Antes de receber a salvação, eu já estava condenado, pois nasci da semente do pecado. Mas um dia o Senhor me deu esperança.

Jesus, o Deus triúno, abriu mão de sua posição e se humilhou ao se tornar humano. Como homem viveu aqui, conhecendo todas as tentações pelas quais as pessoas passam.

Se entregou na cruz, em lugar de todos, tomando sobre si o pecado de toda a humanidade. O sacrífio de Jesus na cruz pagou os meus pecados, e a sua ressurreição me tornou justo diante de Deus.

Sei que não há nada que eu possa fazer para ser salvo, nenhuma obra, nenhuma  oferta, nada me garante a salvação. A salvação chegou até mim por meio da fé na pessoa e obra de Jesus.

Agora, Senhor, quero avançar na minha fé seguindo os seus mandamentos. As obras que eu faço são uma oferta de gratidão pelos seus pecados e a demonstração prática de que fui alcançado pela graça.

Quero pedir que eu realmente seja um discípulo seu aqui na Terra. Também quero ser um peregrino, pois não pertenço mais a esse mundo, embora ainda viva aqui. Quero ter atitudes, pensamentos e palavras condizentes com um cidadão dos céus.

Auxilie na minha caminhada aqui, como peregrino estou chegando ao lugar eterno. Quero um dia encontrar com o Senhor face a face. Aguardo pela sua vinda! Ora vem, Senhor Jesus!

Obrigado por esse tempo de reafirmação da minha fé em ti. Entrego a oração do credo em suas mãos. Amém!

Explore nosso site e conheça outras orações além da oração do credo. Que o Senhor renove sua fé diariamente!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração do Credo: Reafirme sua fé em Jesus Cristo