Ao sentir os primeiros sintomas de que o corpo não está bem, uma luz de alerta acende na cabeça. Quando o médico realmente dá o diagnóstico, em geral, nos primeiros momentos, entra-se em choque. Faça a oração de cura e libertação.

A oração por cura e libertação é uma recomendação bíblica. No entanto, hoje, esse é um assunto bastante controverso no meio cristão. Muitos excessos aconteceram ao longo dos anos e, por isso, em alguns lugares, nem se fala mais sobre o assunto.

Houve uma época (e ainda hoje se ouve isso em alguns lugares) em que a doença era considerada sempre sinal de pecado ou que Deus não estava com aquela pessoa doente. Um cristão que não fosse curado não tinha fé.

Muitos, crendo nesses ensinamentos, abriram mão de diversos tratamentos médicos e acabaram falecendo. Isso gerou o efeito inverso em alguns, atualmente quase não se fala sobre cura e libertação.

É possível encontrar relatos bíblicos de pessoas que estavam doentes e até que morreram por causa da doença de que foram acometidos: (2 Reis 13.14), (Filipenses 2.26,27), (2 Timóteo 4.20), (Genesis 27.1), Paulo aconselha Timóteo a se tratar (1 Timóteo 5.23).

Ao fazer a oração de cura e libertação é preciso ter fé de que a vontade de Deus é soberana. Algumas pessoas são curadas e outras não, lá no céu saberemos o motivo disso.

Também não é preciso parar de tomar medicações prescritas por médicos, o próprio Deus deu inteligência ao ser humano para descobrir a cura. Deus também usa pessoas para curar pessoas.

Após essa pequena introdução, entenda como a Bíblia incentiva a oração por cura.

A oração da cura e libertação pode ser respondida

O salmista declara em Salmos 30.2: “Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.”. Ele recorre a Deus quando passa por uma enfermidade e Deus o responde.

Segundo sua vontade, Deus responde aquele que pede por cura.

A oração de cura e libertação é uma recomendação bíblica

Tiago orienta seus leitores a orarem pelos doentes da igreja: “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.”.

Esse deveria ser um hábito entre os cristãos: chamar outros cristãos para orar pelo doente.

A oração de cura e libertação não vem sozinha

Continuando o texto de Tiago, lemos: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5.16).

A oração de cura e libertação é feita com a comunidade cristã, uns oram pelos outros. Junto a isso, vem a confissão de peados. Dentro de uma comunidade, deve-se ter o hábito de confessar as falhas e buscar parecer-se mais com Jesus.

Não é uma regra, mas algumas doenças são causadas por pecado, por isso é necessário arrependimento e confissão constantemente.

Logo abaixo, você encontrará uma sugestão de oração, no entanto, não ore sozinho por si mesmo. Tenha irmãos de oração que intercedam pela sua vida e o apoiem ao longo da jornada.

Oração de cura e libertação:

Senhor, meu Deus, eu agradeço pela salvação que recebi por meio do sacrifício na cruz. Obrigado porque sou salvo e tenho nova vida em ti.

Quero falar de como venho me sentindo desde o meu diagnóstico. Senhor, às vezes, são pesados demais os sintomas, outras vezes, a mente que não está bem.

Alivia meus sintomas e foque minha mente na esperança de que o Senhor tem o controle em suas mãos.

Eu preciso da sua cura, meu Deus. Traga libertação ao meu corpo e cure a minha mente. Não permita que minha mente me desanime, quero seguir forte em ti.

Senhor, traga cura a mim. Mas que a sua vontade seja feita, me prepare para aceitá-la de bom grado seja qual for a sua decisão.

Senhor, quero pedir perdão pelos meus pecados, eu me arrependo. Transforme o meu coração e a minha vida. O Senhor é Jeová Rafá!

Me dê forças para continuar o tratamento indicado a mim, abençoe a mão e a mente dos médicos que têm cuidado da minha saúde. Obrigado por colocá-los em minha vida.

Que a equipe médica tenha cuidado ao estudar o meu caso e que os medicamentos façam o efeito esperado. Eu agradeço pelos recursos médicos disponíveis a mim.

Senhor, receba minha oração de cura e libertação. Estou aguardando com fé pela sua cura. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!

Continue pedindo a Deus pela cura e confira outras orações disponíveis em nosso site. Que o Senhor seja o seu ajudador no dia da angústia! Até breve!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração de cura e libertação – Jeová Rafá (O Senhor que te cura)