O mal existe. Isto é um fato que pode ser constatado por qualquer pessoa que já tenha entendimento. Ele está em todo lugar. Para vencê-lo, é importante fazer a oração contra o mal.

Ligar o noticiário, seja de qual canal for, assusta um pouco. Sempre aparecem notícias sobre o mal que aconteceu em algum lugar.

Há quem tenha vivido o mal de perto, o que aparece na televisão é uma outra versão do que ele já passou.

Sempre que o mal é mostrado, a insegurança vem junto. Pensamentos como “será que um dia vou passar por isso? ”, “meus filhos não estão seguros! ”, “nessa cidade tão pequena aconteceu?” Atravessam a mente.

Como se não bastasse isso, há ocasiões em que o mal está bem perto, apenas em grau menor do que as tragédias da TV.

Orar pedindo a Deus por proteção é uma forma de tomar as armas espirituais e combater o mal em outro nível.

A oração contra o mal deve estar nos lábios do cristão para que Deus o proteja e aos seus.

Oração contra o mal: vestindo as armaduras

O apóstolo Paulo em Efésios 6.11,12 alerta: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. ”

Embora o mal seja evidenciado, em geral, por pessoas, não são as pessoas que devem ser combatidas, mas, sim, o mal que está agindo por meio delas.

O apóstolo mostra que para se proteger do mal, é preciso vestir a armadura de Deus, é isso que deixa o cristão firme contra as ciladas.

A oração contra o mal deve ser constante

Mais abaixo, o escritor lista quais são as armaduras e conclui: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. ” (v.18).

A oração contra o mal deve ser feita constantemente por quem entendeu que a luta não é contra as pessoas e, sim, contra seres espirituais.

Junto a isso destaca-se a necessidade de estar atento sempre e de orar por outros cristãos. Afinal, todos os servos de Deus estão em batalha diária contra o mal.

A oração contra o mal viabiliza uma promessa divina

Em Salmos 34, lemos: “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. ” (v.4) e complementa: “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” (v.7)

Quando o cristão busca o Senhor em suas aflições e temores, o Senhor responde. Ele livra a pessoa de acordo com os propósitos que tem para ela.

O anjo do Senhor está ao redor daqueles que são tementes a Deus. Livrando-os em momento oportuno.

Coloque em prática a oração contra o mal em sua vida. Deus é poderoso para guardar você contra as ciladas que o Destruidor usa para tentar destruir os cristãos.

Segue uma sugestão de oração contra o mal:

Oração contra o mal:

Senhor meu Deus, meu coração tem estado aflito com o mal que me cerca. Sei que não devo lutar contra pessoas, mas, sim, contra as forças espirituais do mal.

Me proteja, Senhor, de toda a seta enviada contra mim. Quero vestir as armaduras que o Senhor coloca à disposição dos seus filhos.

Abra meus olhos para perceber armadilhas escondidas em propostas feitas a mim. Não permita que eu aceite nada que não seja da sua vontade.

Quero colocar em suas mãos também a minha família. Serei atingido se o mal atingir qualquer um dos meus queridos. Proteja-os, Senhor! Seja o nosso escudo protetor e refúgio forte contra o mal.

Busco o Senhor e me revisto da sua presença. Deus, por favor, cumpra a sua palavra e coloque seu anjo ao meu redor para me proteger do mal.

Que eu não seja atingido, mantenha-me firme nas promessas que o Senhor tem para mim.

Quando eu perceber que pessoas estão sendo usadas contra mim, me ajude a manter a serenidade e lutar contra quem realmente quer me atingir. Abra meus olhos para ver mundo espiritual. Me dê, Senhor, a sua visão.

Já quero agradecer pela sua proteção e pelas armas que o Senhor oferece a mim. O Senhor é maior que qualquer mal que possa me atingir.

Coloco minha oração contra o mal diante de ti em nome de Jesus. Amém!

Como o Senhor está protegendo você, depois da oração contra o mal, descanse nele. Aproveite para explorar outras orações disponíveis e conhecer um pouco mais sobre esse tema. Que o Senhor te abençoe e te guarde! Até breve!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração contra o mal – Tenha o Senhor como seu protetor