A vida na atualidade é muito agitada especialmente nos grandes centros. Com tantos compromissos, por vezes, a alma fica agitada e a mente perde a verdadeira prioridade. Nesses momentos, é importante fazer a oração da serenidade.

As turbulências da vida tentam, e muitas vezes conseguem, tirar o que é essencial. Quantas vezes, até sentar para orar é difícil, porque a mente divaga em outros problemas?

Manter o foco no que é essencial também é recomendado. O Senhor traz a paz necessária para a pessoa se manter a calma nos momentos mais turbulentos.

A Bíblia usa a palavra “mansidão” diversas vezes, esta palavra é sinônimo de serenidade. Por isso, nas bases bíblicas aqui usadas, não será usada a palavra “serenidade”, mas sim, “mansidão” e “tranquilidade”.

Muitos textos bíblicos tratam dessa questão e não é à toa. Ter serenidade nunca foi fácil e parece que agora tem sido quase impossível para muitas pessoas.

Não se conforme em entrar na turbulência desse mundo. Quando todos perderem a calma, mantenha-a aos pés da cruz.

A oração da serenidade resulta em fruto do Espírito

Todo cristão já deve ter ouvido falar do fruto do Espírito que demonstra às pessoas que o cristão é uma nova pessoa em Cristo.

Em Gálatas, encontra-se a lista dessas qualidades: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. ” (Gálatas 5.22,23)

Observe que a mansidão é uma qualidade que o cristão deve buscar, é o Espírito Santo quem aperfeiçoa isso na pessoa. Por isso, é importante orar para que esta qualidade seja constante ao longo da jornada aqui.

A oração da serenidade evita erros

Quando Deus responde a oração da serenidade, pode acontecer o que for, nunca a pessoa “joga tudo para cima” e desiste.

Deus mantém a pessoa tranquila haja o que houver. Mesmo que ao redor outros estejam em pânico ou até se exaltados, mesmo que a situação pareça estar fugindo ao controle e mesmo que alguns já tenham desistido.

Em Eclesiates, há um conselho: “Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranqüilidade evita grandes erros. ” ( Eclesiastes 10.4).

“A ira de uma autoridade” pode ser qualquer coisa que tire sua paz. Quando se mantém a tranquilidade nesses momentos, uma série de erros podem ser evitados.

Se acontecer qualquer problema que tente tirar a sua paz, faça uma oração da serenidade e Deus trará você de novo aos eixos.

A oração da serenidade reveste a pessoa de mansidão

Em Colossenses, Paulo orienta seus leitores: “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. ” (Colossenses 3.12).

Quem é salvo em Cristo deve buscar se revestir, dentre outras coisas, de mansidão. É um princípio bíblico e redireciona a pessoa ao que é prioridade na vida do cristão.

Orar por isso, então, é uma necessidade nos dias atuais. Busque ao Senhor para receber mansidão antes que a tempestade chegue.

Nos próximos parágrafos, há uma sugestão de oração da serenidade. Sinta-se livre para adequá-la às suas reais necessidades.

Oração da serenidade:

Obrigado, meu Deus, pela vida que o Senhor tem me dado. Obrigado, porque fui salvo pela sua graça e misericórdia.

Senhor, as tribulações da vida tem me tirado a paz. Por vezes, tenho perdido a paciência, em outros momentos, as dificuldades não saem da minha mente.

Encha-me de serenidade para lidar com as situações difíceis do meu dia a dia. Confesso que, às vezes, minha vontade é de abandonar tudo, sair correndo e nem olhar para trás. Me auxilie a resistir isso.

Renova a minha mente e o meu coração diariamente. Não quero ser tomado por decisões precipitadas que fogem ao meu controle. Domine sobre a minha vida.

Que eu reflita sobre cada palavra antes que elas saiam da minha boca. Traga tranquilidade no momento de falar.

Peço, meu Deus, que me guarde em meus passos e em minhas atividades diárias. Por onde quer que eu vá, se tiver um ambiente turbulento, que eu leve amor, paciência, motivação e serenidade.

Mas antes de eu levar isso a outras pessoas, preciso sentir isso dentro de mim. Por favor, meu Deus, me encha com o fruto do seu Espírito Santo, quero ter uma vida plena na sua graça. Domine sobre os desejos que não te agradam.

Quero agradecer por esses momentos que tive em minha oração da serenidade. Receba minha oração, eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!

Visite outras orações disponíveis em nosso site, com certeza você será abençoado com outras opções. Continue fazendo uma oração da serenidade sempre. Que o Deus de paz guarde a sua mente e o seu coração em Cristo Jesus! Até logo!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração da serenidade – Para manter-se tranquilo frente às adversidades