A ansiedade é um sentimento comum às pessoas, mas que pode ser transformado pelo Senhor. Com a oração para ansiedade, Deus pode auxiliar você a vencê-la.

A correria do dia a dia, a incerteza do que o futuro trará, a própria situação no país afeta consideravelmente qualquer um. É comum encontrar pessoas que sofrem com esse sentimento.

Todo ser humano passa por momentos de ansiedade vez ou outra. Mas quando ela se torna constante, ou a pessoa começa a sofrer crises de ansiedade, é preciso procurar ajuda.

Os transtornos de ansiedade precisam ser tratados, há uma série de conselheiros bíblicos e terapeutas cristãos que podem ajudar. A oração para ansiedade é uma forma de entregar esse sentimento a Deus.

Por ser um sentimento bem comum (quem nunca sofreu de ansiedade que atire a primeira pedra!), a Bíblia trata do assunto em diferentes textos.

Conheça o que a Bíblia diz sobre esse assunto e use a oração para ansiedade a seu favor.

Tire esse sentimento com a oração para ansiedade

Em 1 Pedro 5.7, encontramos: “Lancem sobre ele (Deus) toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

A ideia que o texto traz com a palavra “lançar” é  de “jogar” sobre Deus as ansiedades. É rasgar o coração a Deus, mostrando os pensamentos mais íntimos que afligem sua mente.

O versículo termina dizendo que Deus é quem cuida dos cristãos. Quando se entrega a ansiedade a Deus, a certeza do cuidado divino invade o lugar onde antes se encontrava a ansiedade.

Falar com Deus sobre essas incertezas, frustrações e insegurança alivia a alma. O Senhor derrama o seu bálsamo trazendo paz após a entrega.

A oração para ansiedade traz alívio

Em Salmos 94.19, é possível ler: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.”. O salmista vivia em um tempo muito parecido com os tempos atuais.

Ao longo do texto, é possível perceber que ele vivia em uma sociedade injusta. Um lugar em que não havia preocupação com o próximo. Era comum ouvir sobre pessoas que tinham sido assassinadas.

Essa situação gerou a ansiedade no salmista de tal forma que começou a dominá-lo. Porém, o Senhor lhe trouxe alívio.

Ao fazer a oração para ansiedade, Deus traz alívio à alma de quem está sofrendo com isso. Independentemente de como esteja o mundo ao redor.

A oração para ansiedade é um princípio bíblico

Esse princípio pode ser encontrado em Filipenses 4.6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

O que combate a ansiedade é entregar todos os pedidos e preocupações a Deus por meio da oração. Ao orar sobre as mínimas coisas, você se torna menos vulnerável em relação à ansiedade.

Por isso, é importante entregar tudo a Deus em oração, por mais boba que pareça a insegurança ou preocupação. O Senhor é o único que entende a natureza humana profundamente, pois foi ele quem criou você.

Não abra mão de entregar diariamente suas preocupações a Deus. Isto fará muita diferença em sua vida.

Segue, logo abaixo, uma sugestão de oração para ansiedade. Procure adequá-la aos sentimentos que têm perturbado o seu coração.

Oração para ansiedade:

Senhor, obrigado pela vida que o Senhor me deu. Sei que ela é um presente e uma bênção.

No entanto, essa mesma vida tem me trazido preocupações que tiram a minha paz constantemente.

Olhe para mim, tenho vivido em meio a uma sociedade cruel, sem compaixão. Por aqui, o ter é muito mais importante que o ser. Então, o cuidado  pelo próximo já não existe. Isto me traz grande insegurança.

Também tenho enfrentado pressões na minha carreira profissional. A incerteza de manter o meu emprego me aflige constantemente. Quero entregar essa fraqueza a ti.

Além disso, meu Deus, tenho estado preocupado com o meu salário. Me aflijo para saber se conseguirei chegar ao final do mês com o salário que recebi. Me auxilia a administrar meu dinheiro da melhor forma possível.

Também entrego ao Senhor o medo que tenho de que meus familiares se percam em caminhos errados. Eu não posso estar com eles durante o dia todo, proteja-os com sua mão forte.

Não me deixe dominar por sentimentos de insegurança, nem pelas frustrações que já passei ao longo da vida. Renove a minha esperança.

O Senhor é Deus forte, dê alívio à minha alma. Obrigado por ter me ouvido, entrego a ti minha oração para ansiedade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus. Amém!

Encontre outras orações nesse site. Continue colocando diante do Senhor suas necessidades, ele é fiel para supri-las. Que a paz do Senhor esteja com você!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração para ansiedade – Não permita que esse sentimento te domine