A oração da família é uma das orações que todos cristãos devem fazer. A família é o maior tesouro que Deus confiou na mão de seus filhos. Cada cristão é mordomo da sua família e deve zelar por ela, inclusive em oração.

Conheça agora alguns motivos bíblicos para que a oração da família seja feita por você diariamente.




Quando a oração da família é respondida há felicidade

O Salmo 128 começa afirmando que aquele que serve ao Senhor e anda nos seus caminhos é feliz. Em seguida, o salmista lista pontos que trazem felicidade a essa pessoa.

Nos versículos 3 e 4 temos: “Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!”

Não há nada mais gratificante do que uma refeição em família, em que há alegria e conversa. Estar à mesa com a família não tem preço.

Entregue seus filhos e cônjuge em oração a Deus, para que Deus faça o que achar que é melhor. O resultado disso? Você feliz com os membros de sua família.

Servos de Deus faziam a oração da família

Um exemplo bíblico de alguém que orava por seus filhos é Jó. A Bíblia conta que os filhos de Jó faziam banquetes constantemente e, depois dessas festas, Jó fazia uma oferta a Deus por cada um dos filhos.

Ele acreditava que, dessa forma, Deus poderia perdoá-los caso tivessem pecado nesses banquetes. Em Jó 1.5c, está escrito que ele fazia isso por seus filhos constantemente.

É possível ofertar a Deus a oração da família, pedindo a ele que traga perdão e abençoe cada membro.

A prática de orar pela família era comum aos irmãos do Antigo Testamento e do Novo Testamento, ela deve continuar sendo praticada pelos cristãos da igreja atual.

É preciso perseverar na oração da família

Em Efésios 6.18 C, lemos: “… perseverem na oração por todos os santos.”

Não desista de orar por sua família. Pode acontecer de você achar que não tem recebido respostas, mas tenha fé: Deus está ouvindo e trabalhando.

Renove suas forças no Senhor e seja obstinado no sentido de persistir, de insistir. A sua família pode ser abençoada, por meio das suas orações.

Talvez ao longo da jornada de oração você pense em parar de orar por pessoas específicas da sua família. Mas renove sua fé diariamente no Senhor e declare como Josué um dia declarou: “…eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15)

Agora que você entendeu a importância da oração da família, que tal colocá-la em prática? A seguir, tem um modelo de oração da família que você pode usar no seu momento de oração.

Oração para Família:

Querido Deus, muito obrigada por cada membro que o Senhor colocou em minha família. Quero agradecer pelo cuidado diário que o Senhor tem por eles.

Eu peço por cada um, para que fiquem firmes nos seus caminhos. Proteja o coração e a mente deles.

Guarde, Senhor, os passos da minha família. Livre-os de qualquer mal que queira atrapalhá-los. Sejam pessoas, dificuldades ou tristezas.

Proteja a saúde de cada um deles, livre-os do mal. Se estiverem doentes, Senhor, cure-os.

Quero pedir pela carreira de cada um deles. Prospere-os em seus caminhos, que no local em que eles trabalham, as pessoas possam vê-los e valorizá-los.

Ao prosperar a carreira profissional, não permita que eles se afastem do que é mais importante.

Peço pelas amizades e colegas que estão diariamente com minha família, que sejam abençoadas pelo Senhor. Não permita que pessoas os levem para o caminho mau.

Guarde, Senhor, o nosso lar. Como diz a sua palavra se não é o Senhor quem guarda, em vão vigia a sentinela. Coloco todos os bens e nosso lar em suas mãos, guarde-os.

Quero pedir que proteja e guarde os relacionamentos da minha família. Senhor, abençoe para que cada um seja feliz com quem escolheu.

Caminhe lado a lado com a minha família, Senhor. Que o seu Espírito Santo os guie em suas escolhas. Dê discernimento para fazerem as decisões de acordo com os propósitos do Senhor.

A sua Palavra diz que seus servos serão abençoados na entrada e na saída. Leve-os cada um ao seu lugar em segurança. Livre-os de acidentes que possam ocorrer.

Quero colocá-los em suas mãos, renove a suas misericórdias diariamente sobre eles. Cumpra em suas vidas o seu querer.

A ti, Senhor, entrego minha oração da família. Receba e faça conforme a sua vontade. Eu te peço e agradeço em nome de Jesus Cristo. Amém!

Agora que você fez a oração da família, conheça outras orações que podem te ajudar também. Orar nunca é demais, além de fazer muito bem à alma.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração da família – Proteção para aqueles que mais amamos