Ter saúde é indispensável para viver bem, com ela todo o resto se torna mais fácil. Entregar a oração da saúde é uma das formas de mantê-la.

A vida é mais prazerosa quando se tem saúde. Viver sem dor ou livre de outros sintomas é o desejo de quem adoeceu. Muitas vezes, quem tem saúde nem nota como ela é importante, passa a ser uma coisa normal.

Manter a saúde depende de vários aspectos como alimentação, exercícios físicos, genética, entre outros. A oração também é uma das maneiras de mantê-la, pois a mente fica livre e a alma mais leve quando se entrega os cuidados a Deus.

Vale lembrar que apenas orar e, ao mesmo tempo, viver uma vida desregrada não adianta muito. Tudo o que Deus dá à pessoa requer uma boa mordomia. Cuide bem de tudo o que Deus deu a você, principalmente da saúde.

A Bíblia fala de saúde também e até há princípios bíblicos sobre manter a saúde. Aqui, foram selecionados alguns versículos como base para que você faça a oração da saúde de forma consciente.

Oração da saúde: uma forma de temer a Deus

Um princípio bíblico muito importante para manter a saúde está em Provérbios 3.7, 8 “Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.”

Duas coisas são importante para quem quer manter a saúde: temer ao Senhor e evitar o mal. Ambas estão juntas não adianta separá-las e querer resultado.

Quando fizer a oração da saúde, lembre-se de fazê-la em temor e de pedir a Deus que mostre os caminhos maus para que você se desvie deles.

Oração da saúde para ter disposição

Ainda em Provérbios há a seguinte orientação: “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.” Provérbios 17.22.

Em algumas versões está “o coração alegre”. Só encontra disposição constante quem está alegre. Claro que não tem como ser disposto o tempo todo, as adversidades aparecem na ao longo da vida.

No entanto, o versículo está falando de tristeza constante. Há pessoas que passaram por algumas coisas na vida e ficaram com feridas profundas na alma. O Senhor é a cura para que alegria volte ao coração.

Quer um bom remédio? Tome muita disposição no Senhor.

Deus traz paz após a oração da saúde

Provérbios 14.30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.” Quando a pessoa está em paz consigo mesma e com outras pessoas, consegue uma vida plena e saúde.

Jesus Cristo prometeu dar paz aos seus, uma paz diferente: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.”.

Coloque aos pés do Mestre tudo o que aflige a alma e peça pela sua paz. Ela é essencial para o corpo se manter são.

Alie sua oração a outros cuidados listados acima, não descuide em nenhum momento desse bem tão precioso recebido de Deus.

Nos próximos parágrafos segue uma oração de entrega, para que Deus mantenha sua saúde.

Oração da saúde:

Hoje quero agradecer, Senhor, por algo que muitas vezes nem percebo como é importante em minha vida: a minha saúde.

Recebo tantas bênçãos do Senhor, mas depois da salvação essa é a maior bênção que o Senhor me deu.

Me auxilie para que eu cuide bem do meu corpo como a sua palavra recomenda. Quero me atentar mais para a alimentação e os exercícios físicos.

Senhor, eu peço a ti que me dê alegria, não permita que nada a tire de mim para sempre. Quero ter a alegria da sua salvação sempre pulsante em meu coração, dando-me disposição.

Meu Deus, quero pedir que o Senhor aumente a minha fé, quero ser temente a ti, a ponto de evitar qualquer caminho que possa me fazer mal. Livra-me de ser tentado a aceitar convites que farão mal à minha saúde.

Também quero pedir pela paz que o Senhor um dia prometeu aos seus filhos. Não deixe que nada a roube de mim. Entrego todos os meus problemas e preocupações em suas mãos todos os dias.

Seja o escudo protetor de minha saúde, blinde minha mente para que nada entre em meu coração criando raízes de tristeza, amargura ou inveja.

Se alguma pontinha dessas coisas já se instalaram no meu coração, limpe-as pelo amor do seu nome. Eu as rejeito em nome de Jesus.

Eu peço e agradeço, entregando minha oração da saúde em nome de Jesus. Amém!

Continue explorando nosso site conhecendo outros textos como esse da oração da saúde. Que o Senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre. Até logo!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Oração da saúde – Mantenha sua saúde em Jesus