Muitas vezes, a situação é tão difícil que o servo do Senhor deseja ardentemente que Deus se apresse em livrá-lo. Esse sentimento é natural e outros homens de fé também passaram por isso. Confira as falas do salmista no Salmo 70.

Sobre o Salmo 70

O Salmo 70 é o clamor de alguém que já não aguenta a situação em que está. O salmista decide mostrar a Deus o que poderia ser feito para livrá-lo.

Ele mostra a Deus como seus inimigos poderiam ser tratados. Ele também menciona os justos e explica a Deus como deve tratá-los.

O Salmo 70 termina mostrando como está sua situação. O salmista reafirma que necessita do socorro divino.

Salmo 70 Completo

1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
3 Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Ouça o Salmo 70

Não deixe de ouvir o Salmo 70 na voz de Cid Moreira, faça a oração do salmista enquanto ouve.

Compartilhe imagens do Salmo 70

Alguém que você conhece pode estar tendo a sensação de que Deus precisa se apressar, compartilhe imagens do Salmo 70 com essa pessoa.

Faça a impressão do Salmo 70

Após imprimir, coloque esse Salmo ao alcance dos olhos de quem está achando que é o fim.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 70 – Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me […]