No Salmo 46 é possível lembrarmos que viver no mundo é enfrentar batalhas constantes. Tantas são as possibilidades de dificuldades. A própria natureza vez ou outra se revolta e quando isso acontece a situação é cruel.

Fora a natureza, ainda há conflitos políticos, guerras, instabilidade financeira da nação e tantos outros problemas. O Salmo 46 é a afirmação de que haja o que houver Deus é refúgio e socorre seu povo quando passa por momentos de angústia.

Nesses momentos, lutar com a própria força é em vão, é preciso aguardar pela ação divina.

Sobre o Salmo 46

Não é possível traçar uma relação quanto ao evento específico de que trata o Salmo 46. No entanto, é possível notar que a situação enfrentada é devastadora.

Há uma referência das catástrofes naturais, governos que mudam e são abalados, mas a certeza do salmista é de que Deus é refúgio e está sempre presente.

Há uma referência também à nova Jerusalém, o descanso eterno dos servos de Deus. Por fim, Deus diz a seus filhos para não lutarem em vão e aguardarem pela salvação que ele trará a seus filhos.

Salmo 46 Completo

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Ouça o Salmo 46

Renove sua esperança ouvindo os versículos de esperança do Salmo 46 na incrível interpretação feita por Cid Moreira. “Deus é refúgio bem presente” atente seus ouvidos para essa afirmação.

Compartilhe imagens

Edifique também a vida de alguém perto de você, compartilhando belas imagens com trechos do Salmo 46.

Imprima este salmo

Inspire a sua vida e a vida de pessoas que estão sofrendo com as dificuldades enfrentadas nesse mundo. Entregue o Salmo 46 impresso a cada uma delas!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 46 – Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia