O Salmo 123 nos mostra que somente Deus tem o controle e julga com justiça todos os aspectos de nossas vidas. O desprezo é uma das atitudes que mais machuca a alma de quem é desprezado. O salmista vivencia esse problema e clama por socorro no Salmo 123.

Sobre o Salmo 123

Alguns estudiosos acreditam que o Salmo 123 foi escrito durante o cativeiro, outros acreditam que foi logo após o exílio. Uma coisa é certa: o povo precisa da ajuda de Deus para vencer os problemas vivenciados.

Em nome da nação, o salmista clama a Deus por piedade. Ele implora para que o desprezo dos povos seja aniquilado, pois já não aguenta a situação.

Salmo 123 Completo

1 A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.

2 Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

3 Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.

4 A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.

Ouça o Salmo 123

Ouça e medite na interpretação do Salmo 123 na linda voz de Cid Moreira. Confira:

Compartilhe imagens do Salmo 123

Aproveite para compartilhar lindas imagens do Salmo 123 com que tem sido desprezado, para que a pessoa entenda que amor de Deus é maior do que tudo e que é nele que devemos confiar, pois ele nunca despreza nenhuma vida que criou, pelo contrário, Deus ama e cuida dos seus.

Imprima o Salmo 123

Se estiver passando por situações em que o desprezo está machucando a ponto de não aguentar mais, faça a impressão do salmo 123 e ore como o salmista.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 123 – A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus […]