Com a leitura do Salmo 110, fica evidente que o governo do Senhor, embora tenha sido inaugurado com Cristo, um dia terá seu clímax quando ele vier governar toda a Terra. O Rei Davi escreve uma profecia no Salmo 110.

Sobre o Salmo 110

O Rei Davi inicia o texto mostrando que essa mensagem foi dada por Deus. Apesar de em português serem as duas palavras traduzidas como “Senhor”, no original hebraico são palavras diferentes.

O primeiro “Senhor” do versículo 1 tem o sentido de “oráculo de Deus”, enquanto o segundo era um título usado para reis. Ou seja, o próprio Deus transmitiu a Davi este Salmo profético.

O a forma de agir do governo divino é descrito em todo o texto, parte disto já foi cumprido em Cristo (Mateus 22.42-45). No entanto, em breve será completamente realizado: quando Jesus voltar para julgar os povos e reinar para todo o sempre.

Salmo 110 Completo

1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

2 O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.

3 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.

4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

5 O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.

6 Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.

7 Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.

Ouça o Salmo 110

Renove a sua esperança no governo eterno de Cristo com Cid Moreira, ouvindo o Salmo 110. Confira:

Compartilhe imagens do Salmo 110

Incentive as pessoas a desejarem viver nesse reino, compartilhe imagens do Salmo 110.

Imprima o Salmo 110

Quando os problemas da vida quiserem roubar a sua esperança de que Deus irá reinar sobre seus filhos, faça a impressão do Salmo 110. Tire momentos diários para meditar nesse texto.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 110 – Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés […]